Você tem dificuldade para emagrecer mesmo comendo pouco?
- dramarybassi
- 25 de jun. de 2022
- 1 min de leitura
Descubra 3 passos que vão te ajudar!

Você come pouco, faz exercícios, tem um plano alimentar, mas mesmo assim não consegue emagrecer? Esses 3 passos, se colocados em prática, vão te ajudar pois, de forma consciente, você vai aprender sobre a relação entre o funcionamento de seu corpo e os nutrientes.
Passo A. Entrar em déficit calórico!
Passo B. Aumentar a taxa metabólica basal com o ganho de massa muscular.
Passo C. Conhecer uma pouco mais sobre a sua saúde intestinal
Passo A
Não é fácil entrar em déficit calórico para perder peso sem conhecer suas necessidades diárias de energia e sem registrar o que você consome.
Além de um plano alimentar, adequado e individualizado, aprender a ler os rótulos dos alimentos industrializados que você compra vai te ajudar a fazer boas escolhas e não colocar alimentos “sabotadores” dentro de casa!
Mas cuidado, não te aconselho a comer menos do que sua taxa metabólica basal, porque isso vai dificultar a manter a perda de peso que conquistou!
Passo B
Aumentar a taxa metabólica basal com o ganho de massa muscular, mesmo que esse aumento seja bem pequeno. A taxa metabólica basal é baseada na quantidade de massa magra que cada pessoa possui.
Uma estratégia para aumentar a massa muscular é associar à prática de exercícios de força uma adequada ingestão de proteína distribuída ao longo do dia.
Passo C
Se a sua microbiota intestinal estiver com pouca diversidade de bactérias ou com aumento de bactérias ruins pode influenciar no seu emagrecimento.
Evitar ou não consumir rotineiramente alimentos ultraprocessados ou com conservantes e aditivos , dando prioridade para os alimentos in natura vai evitar esse desequilíbrio entre as bactérias intestinais.
Comments